Quem é Carlos Zarattini, pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PT


Mesmo com o favoritismo de Marta Suplicy e da preferência de Lula pelo ministro da Educação Fernando Haddad para ser o candidato a prefeito de São Paulo em 2012, o Deputado Federal Carlos Zarattini insiste em disputar a vaga. 

Pouco conhecido pelo elitorado paulistano, o Deputado usa o argumento de que “é o momento de renovação” diz ele. 
Carlos Zarattini é economista, foi filiado ao PMDB e PCB, tendo se filiado ao PT em 1987. Foi Vereador, Deputado Estadual e exerce o segundo mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. 

Se o critério de escolha do PT for por escândalos, Zarattini está bem contado. Em 2002 foi acusado por um empresário de empresas de ônibus, de fazer transferência irregular de mais de R$ 1 MILHÃO da Secretaria de Transportes de São Paulo para empresas de ônibus. Cabe registrar que o empresário que acusou Zarattini era filiado ao PT e foi coordenador de campanha de Ricardo Zarattini (pai de Carlos) a Deputado Federal. O Ministério Público Estadual instaurou inquérito para investigar Zarattini que perdeu o cargo de Secretário. 

Outro escândalo em que o deputado petista foi envolvido, ocorreu em 2006. Operadores do Vai e Volta, projeto de transporte escolar gratuito da capital paulista, forçariam mães de alunos a preencherem um formulário, junto com propaganda de Zarattini, como maneira de garantir o benefício ao filho. A propaganda entregue pelos perueiros às mães dos alunos, também pediam votos para Lula (presidente), Mercadante (governador), Eduardo Suplicy (senador) e exaltava as realizações de Marta Suplicy na prefeitura. 

A mulher de Carlos Zarattini, Maria Aparecida Perez, também se envolveu em escândalos na gestão Marta. Ela foi secretária de Educação e foi acusada pelo Ministério Público de fraude e superfaturamento de contrato com a Fundação Getúlio Vargas e a Secretaria da Educação do Município de São Paulo em 2003. 

Quando Secretária da Educação da gestão Marta, Maria Aparecida contratou sem licitação a ONG Grupo de Trabalho e Pesquisa e Orientação Sexual (GTPOS) fundada pela prefeita em 1987. Os contratos foram de mais de R$ 1,6 MILHÃO. 

Em 2008, após a repercução na mídia sobre o programa eleitoral de Marta que questionava o estado civil do candidato à reeleição Gilberto Kassab, Carlos Zarattini que era o coordenador geral da campanha petista, divulgou nota assinada por ele acusando a imprensa por uma suposta distorção no sentido da propaganda. Dois anos depois, Marta em um programa de TV pediu desculpas publicamente a Kassab. 

Bem, não será por falta de escândalos que o PT deixará de escolher Carlos Zarattini como candidato a prefeito de São Paulo em 2012. 

WELBI MAIA BRITO 
Editor

Comentários

  1. Hoje o néscio está se locupletando com as estultices proferidas pelo LuLLa Chafariz de Asneiras... Veja o que disse no Facebook

    Vitória suada e heróica do povo brasileiro.Derrota dessa elite paulistana mesquinha que odeia os nordestinos, negros, gays, pobres, enfim o povo brasileiro. Temos que recuperar corações e mentes de milhões de pessoas que não reconheceram nosso trabalho fazendo um governo ainda melhor. E nunca esquecer a força de uma militância que tem um projeto para um Brasil democrático, socialmente justo e soberano!

    ResponderExcluir

Postar um comentário