José Serra mantém equilíbrio nas pesquisas, mas se desequilibra no skate



Candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo minimiza nota 4,4 atribuída ao governo Kassab

GUSTAVO URIBE - O Globo

Serra se desequilibra no skate durante campanha em São Paulo

 O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, quase sofreu uma queda neste domingo e, para o alívio do comando tucano, não foi nas pesquisas de intenção de voto. Na dianteira na disputa municipal, com 30% da preferência do eleitorado, o ex-governador de São Paulo, de 70 anos, perdeu o equilíbrio e por pouco não caiu de um skate, quando posava para os fotógrafos durante corpo a corpo na Zona Norte da capital paulista.

Em visita ao Parque da Juventude, construído sobre a área onde funcionava o Complexo Penitenciário do Carandiru, Serra atendeu ao pedido de um garoto que queria conhecê-lo. Após um abraço, pegou emprestado o skate do menino e subiu para uma fotografia. Ao movimentar-se, bamboleou e quase caiu, mas foi amparado por correligionários, que o seguraram.

Na pesquisa Datafolha, divulgada no fim de semana, Serra manteve a liderança, tecnicamente empatado com Celso Russomanno (PRB), que teve 26%. O candidato do PT, Fernando Haddad, teve 7%, assim como Soninha (PPS).

Em uma caminhada, de duas horas, o candidato do PSDB cumprimentou eleitores, beijou crianças e ensaiou passos ao som da música “Noites de Moscou”, popular canção do folclore russo.

Em biblioteca, erguida na área do parque, o ex-governador de São Paulo assistiu, visivelmente animado, a uma apresentação da Associação Cultural Grupo Volga de Folclore Russo.

José Serra deparou-se durante a visita com dois palhaços, que o chamaram de “lindo” . O ex-governador de São Paulo não atendeu ao pedido de um deles que queria lhe dar “um beijo na careca”.

Serra minimiza nota 4,4 atribuída ao governo Kassab

Em corpo a corpo, na Zona Norte da capital paulista, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, minimizou neste domingo a nota baixa atribuída pelos eleitores paulistanos à gestão do prefeito Gilberto Kassab.

Em um levantamento, promovido pelo Datafolha, entre os dias 19 e 20 de julho, a população da cidade conferiu nota 4,4 para a atual administração, a pior avaliação feita da gestão da capital paulista desde 2007. O prefeito de São Paulo ficou na última posição na comparação com cinco administrações de grandes capitais: Belo Horizonte (6,4), Rio de Janeiro (6,3), Porto Alegre (6,1), Curitiba (5,6) e Recife (5,0). Em recentes entrevistas, Gilberto Kassab costuma atribuir nota 10 à sua gestão à frente de São Paulo.

- As avaliações de prefeitos vão e vêm. Já esteve melhor, hoje tem menos, amanhã tem mais - afirmou José Serra, em visita ao Parque da Juventude, construído sobre a área onde funcionava o Complexo Penitenciário do Carandiru, considerado, em sua época, o maior presídio da América Latina.

Comentários