Haddad retira do site do Centro Cultural da Juventude nome de Ruth Cardoso


P4040089

O Centro Cultural da Juventude foi inaugurado dia 27 de Março de 2006, na Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da cidade de São Paulo, ele é o maior centro dedicado ao interesses da juventude paulistana.

No ano de 2008 o mais conhecido CCJ recebeu uma homenagem do governado José Serra e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que deram o nome da antropóloga e ex-primeira-dama Ruth Cardoso, na qual ajudou na programação, e na sugestão de equipamentos.

No entanto, a gestão do prefeito petista Fernando Haddad parece não reconhecer a importância da homenagem feita à ex-primeira-dama e antropóloga Ruth Cardoso. Na manhã de hoje, 28/12, fui alertado pelo Facebook que o nome de Dona Ruth havia sido tirado do site do Centro Cultural da Juventude. 


Tal atitude mostra o desrespeito da gestão petista à história de Dona Ruth, ao seu legado e importância para a criação de tão importante centro cultural. Um ato tão mesquinho de tentar apagar o nome de Dona Ruth do CCJ é a prova que tentativa de dominação ideológica que o PT tenta implementar em suas administrações.

Espero que a sociedade reaja com REPÚDIO a esta agressão absurda da gestão do prefeito Fernando Haddad à memória de uma das mais ilustres brasileiras de nossa história: RUTH CARDOSO.

WELBI MAIA BRITO 
Editor
welbimaia@hotmail.com
twitter.com/Welbi
www.facebook.com/welbi.maiabrito






 


Comentários

  1. Realmente triste... e muitas pessoas esclarecidas ainda nao perceberam essa manipulaçao doentia do PT

    ResponderExcluir
  2. vai colocar o da Marisa e da Rose Noronha !

    ResponderExcluir
  3. Sem comentarios essa corja nao merece estar onde esta

    ResponderExcluir
  4. Ontem ao divulgar o caso do CCJ RUTH CARDOSO, cometi uma grande falha em não creditar a descoberta do fato ao Paulo Ivan Moreira Fonseca, que foi quem descobriu o absurdo de HADDAD ter tirado o nome de dona Ruth do site do CCJ. Crédito dado para ser justo. Obrigado Paulo por tão importante informação.

    ResponderExcluir
  5. VERMES! Enlameados vão deixando a sujeira fétida por onde passam.
    UM acinte a MEMÓRIA de DONA RUTH CARDOSO.
    UMA GRANDE FIGURA NACIONAL!

    ResponderExcluir
  6. Achei estranho...O Haddad teve que enfrentar há pouco tempo a opinião pública por causa do IPTU...Por que ele procuraria tão cedo mais sarna para se coçar junto à opinião pública, excluindo o nome de uma mulher tão digna de Dona Ruth Cardoso. Para mim esta história de que foi o Haddad que mandou não está certa.Então fiz uma rápida pesquisa e vi que estava sendo criado um novo site do Centro Cultural da Juventude. Quem quiser conferir clique abaixo.
    http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/2013/11/22/bate-papo-sobre-o-novo-site-do-ccj/

    Não quero eximir o Haddad da culpa pois se ele delegou a alguém poderes, que retirou o nome da Dona Ruth, ele é tão culpado quanto essa pessoa.

    Ps. Até o Sua Excelência José Serra comentou este fato tão lastimável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário