Chapa dos sonhos


Edgar Lisboa - Jornal do Comércio

Resultado de imagem para rebelo alckmin[
Geraldo Alckmin e Aldo Rebelo

A chapa dos sonhos de tucanos e esquerdistas moderados esteve junta pela primeira vez na noite desta terça-feira, em Brasília. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi visto ao lado do ex-ministro alagoano Aldo Rebelo (PSB) à mesa de honra que dava posse à nova direção da Frente Ruralista (Frente Parlamentar da Agropecuária). A frente, presidida agora pela sul-mato-grossense Tereza Cristina, do DEM, tem o deputado gaúcho Alceu Moreira, do PMDB, como vice-presidente. Também presente ao encontro a senadora Ana Amélia Lemos, do PP, que integra a Frente Ruralista como apoiadora do grupo parlamentar. 

Composição competitiva 

Alckmin e Rebelo chegaram separados, mas trocaram um abraço significativo no alto do palco à vista de todo o eclético público que acompanhava os movimentos dos dois. Só faltou estalarem palmas de aplauso na hora em que os dois se cumprimentaram, ao final da cerimônia. Gesto educado, mas que também tem significado político nestes momentos. Centro e esquerda seria centro-esquerda? Os ruralistas diziam que gostavam, porque se tratava de uma composição competitiva. 

Etiquetas diversificadas 

Curiosamente, num ambiente de alto refinamento, em que se poderiam encontrar, sob os paletós da maior parte dos homens presentes, as etiquetas das mais afamadas casas de vestuário do mundo, Rebelo apresentou-se com um gibão de couro e chapéu de palha. Abraçando o elegante Geraldo Alckmin, um circunstante comentou: "ali está a chapa de centro-esquerda que pode vencer as eleições". 

Comentários